Prefeitura de Santana de Parnaíba amplia o número de vagas de natação e hidroginástica com a construção de 5 piscinas cobertas e aquecidas

Imagem da unidade esportivas que serão entregues a população neste ano

A prefeitura de Santana de Parnaíba está trabalhando para entregar neste ano cinco unidades esportivas, nos bairros Colinas da Anhanguera, Cidade São Pedro, Fazendinha, Alphaville e na região central da cidade, reduzindo gastos com aluguéis e aumentando o número de vagas aos munícipes

             Até o final deste ano, Santana de Parnaíba contará com cinco modernos complexos esportivos, para oferecerem atividades que estimularão os moradores a praticarem atividades aquáticas, físicas e esportivas, conquistando assim uma vida mais saudável.

 Nos complexos aquáticos dos bairros Colinas da Anhanguera e Fazendinha estão sendo feitos os últimos ajustes para entregar as unidades, que tem 1.200 m² e ambientes para realização de ginástica, natação, hidroginástica, 4 vestiários, refeitório e sala multiuso, dedicados a eventos de lazer e entretenimento. Cada unidade atenderá até 300 pessoas. Já a nova unidade esportiva da Cidade São Pedro está sendo construída ao lado do parque municipal do bairro e contará com uma piscina profissional, vestiários e arquibancada para aproximadamente 100 pessoas. A unidade vai oferecer aulas de natação e hidroginástica, além de sediar competições do calendário esportivo municipal. Já em Alphaville foram iniciadas as obras do complexo aquático, que ficará ao lado do colégio infantil, que também está sendo construído.

Previsto para ser inaugurado no segundo semestre deste ano, o Complexo Esportivo Central, localizado na Rua Álvaro Ribeiro, terá aproximadamente 6.600 m², onde serão realizadas atividades esportivas e culturais, com direito a piscina com arquibancada para 300 pessoas, vestiários, academia, salas multiuso para aulas de música, dança e lutas e jardim externo. O local abrigará o Centro Cultural Artístico Municipal (CCAM) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI 3ª idade). Além de mais opções para a prática de atividades físicas, as unidades vão gerar economia aos cofres públicos com a eliminação dos aluguéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *