Prefeito Marcos Tonho acompanha vacinação dos idosos em Santana de Parnaíba


Warning: Undefined array key "tie_hide_meta" in /var/www/html/aaah.com.br/web/wp-content/themes/Sahifa-Theme/sahifa/framework/parts/meta-post.php on line 3

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/aaah.com.br/web/wp-content/themes/Sahifa-Theme/sahifa/framework/parts/meta-post.php on line 3
Só no sábado (06/02) foi agendado a vacinação de 127 moradores da cidade!

A ação que aconteceu no sábado na Arena de Eventos municipal vacinou os idosos acima de 90 anos que realizaram agendamento no site

Santana de Parnaíba deu mais um grande passo com relação a imunização dos moradores da cidade, no último sábado (06), com o início da vacinação dos idosos acima de 90 anos que realizaram o agendamento no site.

A aplicação das vacinas aconteceu na Arena de eventos, seguindo todos os protocolos de segurança e no modelo drive-thru para evitar aglomerações. Ao todo, mais de 127 moradores da cidade foram chamados para realizar o procedimento, que já havia sido iniciado na sexta-feira com os pacientes atendidos pelo Sistema de Atendimento Domiciliar – SAD.

O prefeito Marcos Tonho esteve no local da vacinação e falou sobre a importância desse momento para os idosos da nossa cidade. “A esperança chegou em Santana de Parnaíba, e hoje é uma grande vitória, os nossos idosos acima de 90 anos que tiveram  agendamento pela prefeitura estão sendo vacinados hoje, foram mais de 127 imunizados, e durante a semana, serão estendidos para as unidades de saúde”.

Vale ressaltar que a vacinação ocorrerá levando em conta os grupos com maior risco começando pelos idosos acima de 90 anos, depois acima dos 80 e assim sucessivamente e que as datas e cronogramas dependem da disponibilização de vacina. No entanto, os idosos acima de 60 anos já podem fazer o agendamento no site da prefeitura, lembrando que aqueles que não moram no município ou não são homologados precisam realizar cadastro que será feito na Arena de Eventos.

Outro ponto a se destacar é que gestantes, puérperas, lactantes, portadores de doenças reumáticas imunomediadas, pacientes oncológicos, transplantados e imunossuprimidos devem apresentar, no ato da vacinação, relatório de médico especialista que indique o procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *