Nos últimos meses, Santana de Parnaíba virou palco de grandes competições nacionais e internacionais como o Torneio Ladies Cup e o Jogo das Estrelas entre amigos do Willian e amigos do David Luiz; e agora o município recebe pela primeira vez o maior torneio de futebol de base do mundo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O campeonato teve início logo no dia 2 de janeiro, e a rodada de estreia no Estádio Municipal em Santana de Parnaíba aconteceu na última quarta-feira (05/01) com dois jogos do Grupo 24.
A primeira partida foi entre SKA Brasil e Rio Claro, que terminou com a vitória do time do pentacampeão com a Seleção Brasileira, Edmilson, por 3×0. Destaque para o jogador e morador da cidade de Santana de Parnaíba, Gabryel Freitas, que marcou 2 gols na vitória tranquila do time da casa.
O segundo jogo contou com a presença de um dos clubes de futebol mais tradicionais do Brasil, o Vasco, que venceu a equipe do Lagarto por 5×1.
A segunda rodada aconteceu no sábado (08/01) com os jogos entre Rio Claro 0 X 12 Vasco (14h) e SKA Brasil X Lagarto que ficaram no empate por 2×2, o time do SKA ficou atrás do placar duas vezes mas foi na busca do empate nos acréscimos do segundo tempo. Já a terceira rodada, que aconteceu no dia 11/01 (terça-feira) e os confrontos foram entre Lagarto X Rio Claro que terminou com o placar de 3×1 para o Lagarto e SKA Brasil X Vasco. O time do SKA saiu na frente, mas sofreu a virada no final do segundo tempo, e o placar final foi de 2×1 para o time carioca.
O time do SKA se classificou para a próxima fase da copinha, e irá enfrentar já na próxima quinta-feira (13) o time de Osasco às 18h na cidade vizinha. Já o Vasco, irá mandar o jogo no Estádio de Santana de Parnaíba às 11h contra o Joinville.
Para os próximos jogos, será obrigatório realizar o cadastramento no site oficial do evento, que será divulgado nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Santana de Parnaíba. Também é obrigatório apresentar comprovante impresso ou digital do cadastro, documento original com foto e o comprovante vacinal com primeira, segunda ou dose única.