A cidade é a única do Brasil a manter o IPTU sem reajuste em 6 anos, ampliando os investimentos em serviço e infraestrutura ao cidadão
Na última semana o Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, anunciou que não irá reajustar o IPTU de 2020. A iniciativa beneficiará toda a população, fazendo de Santana de Parnaíba a única cidade do Brasil a congelar o imposto por 6 anos.
“Ótima notícia pessoal, 6° ano do congelamento do IPTU e da taxa de lixo, e, ao mesmo tempo com mais de 60 obras em andamento! A única gestão pública do Brasil que em sete anos congelou estas taxas em seis oportunidades!”. Disse o Prefeito Elvis Cezar.
As leis Nºs 3840 e 3841 que, respectivamente, mantêm os valores do IPTU e da taxa de coleta de lixo congelados, foram aprovadas pela Câmara Municipal e entram em vigor em 1º de Janeiro de 2020. Entre os anos de 2013 a 2016 e 2018 a prefeitura manteve os valores do IPTU inalterados, sendo o único município do Brasil a realizar esta ação. Neste período a prefeitura entregou à população importantes ações nas áreas da saúde (Maternidade, Pronto Socorro Infantil, AME Parnaíba, etc), educação (12 novos colégios, 9 polos universitários, como: Fatec 4.0, Univesp, FASP), segurança (renovação da frota de viaturas, implantação de 3 inspetorias operacionais, Central de Monitoramento, Sistema Detecta), esporte (Campos de Futebol da Cidade São Pedro e Jardim Isaura, CIE Colinas da Anhanguera, 4 parques municipais), pavimentação (mais de 250Km de vias pavimentadas), iluminação pública (mais de 20 mil luminárias instaladas), meio ambiente (mais de 16 mil mudas plantadas), além de mais de 29 mil empresas instaladas, entre outros. Resultado do trabalho de uma gestão, que recentemente foi reconhecida pelo índice FIRJAN como a melhor do Brasil em Gestão Fiscal entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, por empregar os recursos municipais nos setores que realmente precisam.
Para tirar dúvidas ou obter mais informações sobre o IPTU, os munícipes podem entrar em contato com o NAT – Núcleo de Atendimento Tributário pelo telefone (11) 4622-7400.