Prefeitura de Santana de Parnaíba promove palestra sobre segurança no trabalho


Warning: Undefined array key "tie_hide_meta" in /var/www/html/aaah.com.br/web/wp-content/themes/Sahifa-Theme/sahifa/framework/parts/meta-post.php on line 3

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/aaah.com.br/web/wp-content/themes/Sahifa-Theme/sahifa/framework/parts/meta-post.php on line 3

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SMA), realizou uma palestra sobre segurança no trabalho, nesta terça-feira (23/4). Realizado no auditório do Centro Administrativo Bandeirantes, o evento reuniu cerca de 60 servidores municipais.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro de segurança do trabalho, Marco Henrique Oliveira Luz Alcântara, que também é coordenador da Divisão de Segurança do Trabalho da prefeitura, e pelo técnico de segurança do trabalho do município, Daniel Nascimento dos Santos.

Na ocasião, os palestrantes abordaram temas como conceitos básicos de segurança, medidas de prevenção, conceitos sobre risco e perigo, percepção de riscos, além de apresentar e explicar o funcionamento da Divisão de Segurança do Trabalho, da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e outros órgãos correlatos.

Abril Verde

Denominado “Abril Verde – Conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho”, o evento foi organizado pelo Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho da SMA. De acordo com a secretaria, a atividade fez parte de um conjunto de ações voltadas à promoção da saúde dos servidores municipais, como palestras, orientações e treinamentos.

Para este evento, o termo Abril Verde foi escolhido em alusão a um episódio ocorrido em 28 de abril de 1969, quando uma explosão em uma mina no estado da Virginia, Estados Unidos, matou 78 mineiros. A tragédia motivou a Organização Internacional do Trabalho (OIT) a instituir, em 2003, o 28 de abril como Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *