Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza reunião de prevenção e combate à dengue para moradores da cidade


Warning: Undefined array key "tie_hide_meta" in /var/www/html/aaah.com.br/web/wp-content/themes/Sahifa-Theme/sahifa/framework/parts/meta-post.php on line 3

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/aaah.com.br/web/wp-content/themes/Sahifa-Theme/sahifa/framework/parts/meta-post.php on line 3

Para conscientizar moradores dos residenciais da cidade, a Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou na última quinta-feira (22/2) reunião de prevenção e combate à dengue, no auditório do Centro Administrativo Bandeirantes. A ação envolveu o gabinete e as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Planejamento, Educação, Segurança Urbana e Comunicação. 

O objetivo da reunião foi alertar os moradores dos bairros com maior incidência da dengue. O bairro escolhido desta vez foi Alphaville, onde moradores, empresários e representantes de colégios particulares foram orientados por profissionais da saúde e das autoridades municipais. Na ocasião, eles receberam informações sobre como prevenir a dengue em suas residências, colégios e empresas.

“Hoje é um dia importante para alertar sobre a gravidade dos casos de dengue, principalmente em Alphaville e nos demais residenciais, pois são áreas que possuem piscinas, e é preciso que os residenciais facilitem o acesso para a nossa equipe de vigilância e combate a endemias verificarem possíveis criadouros e foco da dengue no local”, disse o prefeito Marcos Tonho. 

 Vale ressaltar que a administração municipal tem intensificado cada vez mais as ações de combate à dengue no município, com a realização de visita casa a casa pelos agentes de combate a endemias, a nebulização (aplicação de veneno) em bairros com um número maior de casos positivos, a reativação do Comitê de Combate à Dengue, ações realizadas nos colégios através do programa Saúde na Escola, entre outras ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *