Seguindo com o programa “Nossos Filhos Vão Para Faculdade”, o Prefeito Marcos Tonho participou, no último sábado (18/03), da aula inaugural do cursinho pré-vestibular, no Colégio Colaço, na região central da cidade.
Na cerimônia, que contou com a participação de secretários municipais, vereadores e do apresentador da TV Bandeirantes, Elvis Cezar, estiveram presentes cerca de 300 alunos que farão parte do programa de preparação, além de seus pais e familiares, que receberam orientações sobre as aulas, os conteúdos que serão ministrados e conheceram os professores que os auxiliarão na jornada em busca da sonhada aprovação nos principais vestibulares do Brasil.
A secretária de educação, Carla Alves, falou do impacto que o curso causa na vida dos alunos. “Esse cursinho é de extrema importância, o qual ajuda os nossos alunos a passarem nas faculdades e garantirem um futuro brilhante”, disse.
O Prefeito Marcos Tonho aproveitou a oportunidade para falar da continuidade do trabalho de formação dos jovens. “Muito feliz por ver tantos jovens da nossa cidade em busca de alcançar suas vagas em faculdades e de estar em mais uma abertura desse trabalho que começou lá atrás, em 2013, com meu amigo e companheiro Elvis e já está na sua 9ª edição”, falou.
A aluna do Colaço, Ana Laura, falou da importância que o curso terá para sua vida. “Faz uns dois anos que eu decidi e para mim é muito importante, porque eu sei que minha família não tem condições de pagar uma faculdade para mim, mas com o curso eu sei que vou conseguir passar na faculdade de direito”. E completou: “Queria agradecer ao Elvis e ao Tonho pela oportunidade que vocês estão dando para centenas de jovens, muito obrigado mesmo!”.
“Nós conseguimos fazer o maior crescimento universitário da região metropolitana de São Paulo, possibilitando que todas as classes sociais tenham acesso à universidade”, comentou o ex-prefeito e apresentador da TV Bandeirantes, Elvis Cezar.
Nos últimos anos, a administração municipal tem realizado esforços para ampliar o acesso dos jovens parnaibanos ao Ensino Superior e a cursos de capacitação para o mercado de trabalho, saltando de uma instituição de ensino superior para 12 em menos de 10 anos e se destacando nos principais rankings de qualificação profissional.