Nesta segunda-feira (09/11) o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, inaugurou mais um complexo esportivo na cidade. A unidade do centro, que além das atividades esportivas abrigará o Centro Cultural Artístico Municipal – CCAM e o Centro de Convivência do Idoso – CCI.
Localizado na Avenida Álvaro Ribeiro, o Complexo Esportivo Central contará com piscina semiolímpica, espaço mulher, praça para interação, refeitório, ginásio poliesportivo, salas multiuso, salas para o desenvolvimento de atividades de lutas, ringue profissional de boxe, salas para dança, auditório e academia para a terceira idade e toda uma estrutura pensada para promover a interação social, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos.
“Não existiria para nós um presente melhor do que este complexo, que é o melhor espaço que tem. Santana de Parnaíba é a melhor cidade no cuidado com os idosos e está preparando os jovens para serem idosos saudáveis!”, comentou Sidney da Silva, participante do Centro de Convivência do Idoso.
Emocionada, Renata Campos, moradora da cidade há 39 anos, exaltou a importância do complexo como um local para toda a família. “Isso aqui a gente precisa na cidade, coisa que a gente não tinha antigamente. Crianças, adolescentes, jovens, idosos, todos vão poder usufruir deste espaço aqui”, falou.
O prefeito Elvis Cezar destacou toda a infraestrutura empregada no local. “Uma das maiores conquistas da história de Santana de Parnaíba, o Complexo Esportivo Central com equipamentos públicos de primeiro mundo em um espaço que vai promover a cultura, a convivência, a competição e a qualidade de vida”,disse.
No local, que tem mais de 6.500 m², poderão ser realizadas atividades de hidroginástica, vôlei adaptado, múltiplos esportes de quadra e atividades de dança, artes marciais e culturais.
A moradora do Parque Santana Aldizia Magalhães ressaltou a importância dos investimentos realizados pela gestão para o bem-estar da população. “Eu acho muito importante investir na parte da atividade física porque é importante para a saúde e de alguma forma está prevenindo doenças!”, finalizou.
Além de todos os benefícios que o equipamento público vai gerar para a qualidade de vida dos frequentadores, haverá ainda uma economia significativa de recursos com a locação de imóveis, como é o caso da Secretaria de Esporte e Lazer que integrará o complexo assim como os outros departamentos citados anteriormente.