Com o intuito de fortalecer as empreendedoras do município, a Secretaria da Mulher e da Família de Santana de Parnaíba realizou no último final de semana a 12ª edição da Feira da Mulher Empreendedora (Especial Dia das Mães), que reuniu centenas de moradores e turistas na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico. O evento ocorreu de sexta-feira (3/5) a domingo (5/5).
A 12ª edição da feira contou com a participação de mais de 70 expositoras da cidade, que comercializaram roupas, acessórios, bijuterias, semijoias, sapatos, maquiagem, artesanato, artigos para decoração e produtos para pets.
“Quero parabenizar as mulheres que estão aí aprendendo a empreender de fato, crescer, avançar e evoluir juntos com os nossos parceiros, com o Sebrae, e mais uns cursos de empreendedorismo voltados exclusivamente a elas”, disse Selma Cezar, secretária da Mulher e da Família.
Durante a abertura, os heróis da alegria estiveram presentes e fizeram a diversão das crianças e adultos, que tiraram várias fotos com os personagens de cosplay, Robô Bumblebee e Capitão América.
Esta edição especial foi a oportunidade para que os visitantes pudessem comprar os presentes para a comemoração do Dia das Mães que acontece no próximo domingo (12/5).
“Eu acho muito importante esse evento, pois está dando oportunidade para as mulheres da cidade, e tem bastante coisas interessantes, para todos os gostos, sempre que posso eu e minha esposa vem prestigiar”, destacou Vander Dominisk, morador da Chácara Maria Mercedes.
Além disso, o público presente conseguiu curtir a diversidade gastronômica do Centro Histórico e da praça de alimentação, ganhar brindes sorteados pela Secretaria da Mulher e prestigiar também as apresentações artísticas com os cantores Tato Santana, Aydê e Laura Amorim.
Para quem ama pets, durante o evento, a Divisão de Bem-Estar Animal realizou uma feira de adoção de cães e gatos, para que os animais recebessem um novo lar com todo amor e carinho.
Vale ressaltar que a Feira da Mulher Empreendedora foi criada em 2020 para incentivar o trabalho das micro e pequenas empreendedoras do município impactadas pela pandemia do coronavírus. Além do trabalho de incentivo por meio da feira, a prefeitura ainda oferece cursos de capacitação em diversas áreas, no polo do Sebrae implantado na unidade e coworking da mulher, onde as empreendedoras podem usufruir de uma estrutura de escritório completa para as atividades dos seus negócios.